Buscar

O que é a Rosácea e como a pode tratar?

A rosácea é uma condição inflamatória crónica associada a uma alteração vascular da pele que, maioritariamente, afeta o rosto. A sua origem ainda é desconhecida, no entanto, especula-se que alguns fatores podem influenciar a sua incidência, incluindo questões genéticas, reação a ácaros e presença de vasos sanguíneos frágeis.




Quais os sintomas/sinais associados à rosácea?

Esta patologia caracteriza-se pela sensação de calor, vermelhidão persistente e pequenos vasos sanguíneos dilatados na face sendo que, em situações mais graves, poderá verificar-se a existência de inchaço e pústulas, podendo mesmo atingir a zona ocular.

Tem uma maior incidência nos adultos entre os 30 e 50 anos e é mais frequente nas mulheres de pele clara. A rosácea poderá começar por manifestar-se ocasionalmente, mas tende a tornar-se numa condição permanente que pode agravar-se perante diversos fatores externos como: o calor, o frio, a exposição solar, ingestão de álcool, exercício físico ou alterações hormonais como a menopausa.


Como pode tratar a rosácea?

Não existe uma forma de prevenir a rosácea numa primeira instância. O tratamento nada mais é do que o controlo da doença. Como tal, o recomendado para prevenir a vermelhidão e outros sintomas da rosácea é:

  • Evitar comidas muito exóticas, picantes e quentes;

  • Proteger a pele de temperaturas extremas;

  • Parar de fumar, caso pratique o tabagismo;

  • Evitar o uso de produtos que possuam fragrâncias, álcool, parabenos e qualquer substância que possa irritar a pele;

  • Usar protetor solar diariamente;

  • Apostar em dermocosméticos calmantes, como a água termal;

  • Usar produtos anti-vermelhidão para controlar as manchas;

  • Apostar em maquilhagem dermocosmética hipoalergénica corretiva, para mascarar o rubor sem agredir a pele.

Conheça alguns produtos que podem auxiliar no tratamento de pele com rosácea:


Uriage Roséliane - Fluido de Limpeza

Este fluido é um cuidado de limpeza que elimina todas as impurezas e garante elevada tolerância para a pele sensível sujeita a vermelhidão, sem necessitar de enxaguamento. Os agentes de limpeza presentes neste produto eliminam todas as impurezas e a presença de Água Termal de Uriage calmante na sua composição, suaviza e refresca a pele proporcionando um alívio imediato.


Uriage Roséliane - Máscara Anti-Vermelhidão

A máscara Anti-Vermelhidão da Uriage apresenta múltiplos benefícios. Apresenta uma ação anti-vermelhidão bastante evidente, protege os vasos sanguíneos cutâneos e limita a ação dos fatores agravantes.

Tem presente na sua constituição Água Termal de Uriage que apresenta propriedades calmantes e hidratantes e com Cerasterol-2f® que reestrutura a barreira cutânea. Os seus extratos de ginseng e de algas vermelhas reforçam os vasos sanguíneos para os tornar menos visíveis à superfície da pele.

Um cuidado SOS que acalma de imediato a pele, deixando-a suave e hidratada.



Para mais dicas não hesite em consultar-nos e tire todas as suas dúvidas.


Acompanhe o nosso blog e esteja a par de todas as novidades/esclarecimentos que temos para si!

144 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo