Buscar

Animais de estimação: Como combater os parasitas



Um cão ou gato pode ser infetado por parasitas em qualquer lugar, como relvados, passeios ou com outros animais.


Com a chegada do tempo mais quente aumenta a preocupação dos donos perante os companheiros de quatro patas no que toca aos parasitas externos e internos. Os parasitas externos ou ectoparasitas caracterizam-se por invadirem a pele ou pêlo do cão ou gato causando-lhe não só irritações superficiais como também algumas doenças. Os ectoparasitas mais comuns são as pulgas, carraças, mosquitos, ácaros e os piolhos.



Como combater os parasitas?


De forma a evitar a infestação do cão ou gato, devem ser regularmente utilizados anti-parasitários, que podem ser específicos para um só parasita, ou para vários, na forma de coleiras, sprays, comprimidos, ampolas, etc, sendo que alguns donos optam por utilizar mais do que um produto ao mesmo tempo.


Por sua vez, os parasitas internos ou endoparasitas alojam-se preferencialmente no tubo digestivo do animal de estimação onde crescem e se alimentam sem contribuir em nada para a sobrevivência do cão ou gato. As desparasitações internas, normalmente orientadas pelo veterinário, são regulares e essenciais para a boa saúde animal. Estes antiparasitários internos são usualmente administrados sob a forma de comprimidos que podem ser misturados na comida.



Para cuidar do cão ou gato deverá utilizar produtos específicos à venda na sua farmácia, mantendo assim o seu companheiro em boa saúde e a sua família também!


Conte com a ajuda do seu Farmacêutico.


Acompanhe o blog do Grupo Amorim Saúde e esteja a par de todas as novidades/esclarecimentos que temos para si!


56 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo